Clínica de Dermatologia - Dra Tati Rosatelli

• Acne


A acne ocorre com mais frequência na adolescência e aparece geralmente no rosto, peito e dorso e em pessoas com tendência hereditária.

A responsável pelo seu aparecimento é a glândula sebácea, que produz a oleosidade da pele. Durante a infância esta glândula permanece inibida, pequena, e não produz nenhum sebo, razão pela qual as crianças têm pele lisa, homogênea e sem oleosidade. A acne aparece na puberdade induzida pelo início da produção de hormônios femininos (estrógenos) e masculinos (andrógenos).

A acne pode apresentar graus variados, com maior ou menor inflamação. Ela sempre é mais grave quando apresenta cistos, caroços e muitas lesões nas costas.

O tratamento da acne varia de acordo com seu grau e intensidade. A dermatologista que irá prescrever, após uma avaliação, se o tratamento será por via oral (antibióticos para controlar a infecção) ou local, visando à desobstrução dos folículos e o controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.

Tecnologias utilizadas: Luz Intensa Pulsada, Crystal Peel e Laser de CO2 fracionado.

Acne



Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados à Clínica de Dermatologia - Dra Tati Rosatelli. Desenvolvido por: TECLABS