Clínica de Dermatologia - Dra Tati Rosatelli

• Toxina Botulínica estética-facial


A aplicação da toxina botulínica melhora as rugas de expressão faciais, pois provoca um relaxamento dos músculos da face. Ela é aplicada em pequenas doses e a duração da aplicação é de 4 a 6 meses.

Trata-se de uma substância produzida pela bactéria causadora da doença botulismo. Inicialmente utilizada pela Oftalmologia e Neurologia para correção de contrações musculares involuntárias, há alguns anos começou a ser utilizada na Dermatologia para a correção das rugas de expressão, com ótimos resultados. 

A toxina botulínica atua impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas. Com a interrupção da contração, ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam. Os principais locais da face onde pode ser utilizada são a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e região peri-orbitária ("pés de galinha").

Para realizar esse tipo de procedimento é imprescindível consultar um dermatologista. A aplicação pode ser feita em consultório.

A substância é injetada em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial que estão causando as rugas. Estes pontos são selecionados de acordo com as características de cada pessoa, assim como a dose necessária para se obter o efeito desejado deve ser determinada individualmente.

Toxina Botulínica estética-facial



Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados à Clínica de Dermatologia - Dra Tati Rosatelli. Desenvolvido por: TECLABS